A Doce Reina vai ampliar as suas instalações no Parque Industrial Manuel da Mota, em Pombal, com a construção de uma nova unidade de produção com 7 mil metros quadrados. Um investimento de 6 a 8 milhões de euros. A ampliação arrancou com a colocação da primeira pedra da nova unidade de produção desta empresa, que integra o grupo espanhol Postres Reina e que confecciona diferentes sobremesas.
Este projecto pretende assim duplicar a actual produção, numa nova estrutura dotada de tecnologia de ponta, com implantação de novas linhas e a confecção de novos produtos para o mercado local. A obra deverá ficar concluída em cerca de 16 meses. A nova linha, quando se encontrar na sua capacidade produtiva máxima, deverá produzir 35 mil toneladas de sobremesas por ano.
O presidente da Câmara de Pombal; Diogo Mateus, felicitou a Doce Reina “por assegurar mais um importante investimento no nosso concelho”, realçando “o contributo social, económico, industrial e tecnológico” que a empresa acrescenta ao tecido empresarial de Pombal.
Para Diogo Mateus, o Município tem “trabalhado vigorosamente para apoiar todos os agentes económicos do concelho, e somos um parceiro atento a todos aqueles que pretendam instalar-se em Pombal, criando condições favoráveis à fixação de novas empresas e de novos negócios”, numa visão municipal “assente no aumento da competitividade, na dinamização e na promoção de Pombal como um concelho atractivo e competitivo a todos os níveis, com uma economia pulsante, potenciadora de crescimento e geradora de bem-estar, qualidade de vida e asseguradora de Futuro às novas gerações”.
Fuente: AgriPortugal